
RED, WHITE & ROYAL BLUE (PRIME VIDEO, 2023)
14-08-2023
Que filme tão encantador. Estava muito excited para ver este filme e não desapontou.
"Red, White & Royal Blue" é a mais recente comédia romântica da Prime Vídeo e já está a fazer furor. Por muito boas razões. Elenco de luxo, carismático e talentoso. Uma história fofinha que embora seja bastante, mas quando digo "bastante" é bastante mesmo, cheesy, nos entretém e nos deixa super contentes. É para isso que as comédias românticas servem na verdade, então está certo. Ri muito com certos momentos bem cringe, mas todos nós somos assim e nem nos apercebermos hahaha.
No filme acompanhamos o crescimento do romance entre o filho da Presidente dos Estados Unidos e o príncipe de Inglaterra. A história passa por alguns conflitos, ao início nenhum gosta do outro; depois, quando gostam, não se podem assumir, ou melhor, o príncipe não se pode assumir; há uma campanha eleitoral a decorrer e esta relação pode pôr em causa os resultados... Enfim, no fim fica tudo bem.
Já o príncipe de Inglaterra é o Henry Hanover-Stuart e quem lhe deu vida foi o Nicholas Galitzine que já tinha sido príncipe na "Cinderella" da Camila Cabello não sei se se lembram?! Enfim. Eu adoro este menino desde que o vi lá bem atrás, em 2016, em "Handsome Devil". Então fiquei contente que ele fosse um dos protagonistas deste filme e deu-me mais uma razão para o ver. Ele é um cutie, um ingénuo, um power bottom, chamem-lhe o que chamarem ele é muito bom ator, a química dele com o Taylor foi tão genuína que até me deixa a pensar se haverá go por detrás das câmaras...Hum. Também ele fez um ótimo trabalho neste filme. Ele é muito bom a protagonizar momentos dramáticos, chora bué bem hahaha. Aliás, tão bem que eu me cheguei a emocionar com ele na cena do Rei.
No resto do elenco temos a GRANDE, a CLÁSSICA, a ICÓNICA: Uma Thurman... que foi horrível. Yes I said it! Não gostei nada dela neste filme. Não a vi com vontade de estar ali, dizia as falas só para despachar e não me passou emoção alguma. Ainda por cima, com aquele sotaque bem fatela. Não gostei.
Boa surpresa foi o Rei de Inglaterra ser o Stephen Fry. O GAY ICON STEPHEN FRY. Gostei.
Também estava no elenco a linda Rachel Hilson que faz de Nora Holleran, que eu adoro desde "Love, Victor".