NÃO HÁ GRINDELWALD SEM JOHNNY DEPP!

23-07-2019

TEXTO DE: TELMO ANTUNES


 Nos últimos tempos muito se tem falado sobre o futuro da saga Monstros Fantásticos, e mais concretamente do futuro de Johnny Depp como Gellert Grindelwald.

 A verdade é que para o Depp os tempos não têm sido fáceis. Desde que a ex Amber Heard o acusou de violência doméstica, a vida pessoal e profissional dele tem andado um caos. O caso já deu várias voltas, já se provou que as alegações dela eram mentira, ela já foi acusada de quase o matar por causa de uma garrafa de vodka, enfim, está mesmo uma confusão. E em Hollywood tudo funciona a oito ou oitenta, num minuto amas o Johnny Depp com papéis icónicos em Alice no País das Maravilhas, Cry-Baby e Piratas das Caraíbas e assim que uma destas acusações é feita, todos o odeiam sem averiguar a situação, porque naturalmente todos ficam do lado da mulher, sempre, mas não vamos entrar muito neste tema agora.

 Ora estando a vida dele atribulada, os estúdios não querem manchar a sua reputação ao lhe dar trabalho. Mas mesmo assim a Warner Bros. Pictures, empresa que produz e produziu toda a saga do Wizarding World, cedeu às pressões da J.K Rowling e anunciou que Johnny Depp era o novo vilão da saga. A Internet andou furiosa como é de esperar, mas mesmo assim os trailers tiveram valores incríveis. Eu até me lembro de ver vários vídeos de reação aos trailers onde os youtubers demonstravam mesmo ódio pela escolha deste ator como antagonista.

 Eu pessoalmente adorei os trailers, acho que a voz dele como sempre me dá arrepios, principalmente quando diz "their arrogance is the key to our victory", sinto que ele é feito para estes papéis.

 Depois dia 15 de novembro, 13 para mim, chega aos cinemas um pouco por todo o mundo, o tão aguardado filme. Monstros Fantásticos Os Crimes de Grindelwald. Para surpresa de muitos, o filme não fez tão bem no box-office como se esperava, ficando até abaixo dos valores do seu antecessor. Mas porquê? O marketing foi bem feito! Os trailers eram promissores! oh wait... Johnny Depp.

 Todos sabemos, e embora este seja o meu filme favorito de todo o Wizarding Word, que tem muitas falhas, temporais, factuais e tudo mais, mas as culpas caíram todas sobre o Johnny Depp que entrou para a lista de box-office poison. C'mon guys, ele desempenhou um papelão! Foi incrível! Ele é o ator perfeito para o papel e na verdade é o facto de ele estar neste filme que o tornou o meu favorito. A sua misteriosidade, o olhar intrigante, a voz que só a ele lhe pertence. 

 Há rumores de que ele vai ser substituído. Daí a data de estreia ter sido adiada para 2021. Mas não acham que é um bocadinho tarde demais? I mean, já apareceu como Grindelwald em dois filmes e embora as criticas, ele fez um belo trabalho. Não vejo quem seria um bom Grindelwald além dele, Johnny Depp parece que nasceu para fazer estas personagens teatrais. Willy Wonka, Eduardo Mãos de Tesoura, Sweeney Todd e o Chapeleiro Louco, entre outras, foram as personagens que me fizeram apaixonar por ele e por teatro. Eu acho que é tarde para mudarem de ator agora. Uma coisa foi a mudança necessária do Richard Harris para o Michael Gambon, embora as diferenças visíveis, mas não há necessidade nenhuma de mudar o Johnny Depp com ninguém. Não há Grindelwald sem Johnny Depp! Em vez de misturarem as vidas pessoais e profissionais os atores, que tal se focarem no guião com demasiadas story lines e erros.

 Esta é a minha opinião e terei todo o interesse em ler a tua!

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora