
MONSTROS FANTÁSTICOS OS CRIMES DE GRINDELWALD
REVIEW DE: TELMO ANTUNES
Fui dia 13 de novembro à sessão especial para fãs/antestreia de "Monstros Fantásticos, Os Crimes de Grindelwald" e foi uma das melhores coisas que fiz na vida! Eu sou "Potterhead" e "Beasthead" também daí a excitação!
O filme começa logo a introduzir a fuga da prisão do Grindelwald (Johnny Depp), uma sequência cinematográfica longa e difícil de acompanhar para alguns, depois então desta sequência lá temos finalmente as nuvens a abrirem-se para deixarem passar o logotipo do filme, é então que a história arranca.
Eu não vos quero estar a encher de spoilers, porque é um filme que vale mesmo a pena ver, considero-o eu, um filme obrigatório! Se para muitos, inclusive eu, o primeiro filme foi demasiado longo e secante, então este filme vem quebrar esse paradigma acerca dos fantastic beasts. Muita magia. Muita ação. Muito enredo. Muitas ligações ao mundo mágico do Harry Potter que tanto amamos.
A chegada a Hogwarts é divina para qualquer fã! A música no ar, o castelo e o tempo de filme que deram a Hogwarts foi muito satisfatório. Para não falar na banda sonora que está muito mais intensa e parecida à do passado franchise. bravo, bravíssimo! É isso que eu digo a este filme!
A história é longa demais para ficar por um filme só e isso percebe-se antes de irmos para o intervalo (caso em salas de cinema) por isso podemos esperar muito mais desta história que começa em Paris, acaba na Áustria e já há rumores de continuar no Brasil! Uma coisa que me deixou deveras confuso foi a pseudo ligação ao Titanic que fizeram como flashback para explicar a história da Leta (Zoë Kravitz) a matar o irmão, será que era ao Titanic que fizeram referência ou a outro navio qualquer que afundou antes dos anos 20? O Titanic foi em 1912, pode muito bem ser ele o referido...mas enfim...a Leta morreu no fim do filme, e as suas últimas palavras foram "I love you" para o seu noivo Theseus (Callum Turner) ou será que foi para o futuro cunhado Newt (Eddie Redmayne)? Acho que já sabemos a reposta! E o mais chocante foi descobrir que o Credence (Ezra Miller) é na verdade um Dumbledore!!!!!! COMO ASSIM? CHOCANTE NÃO É?
Temos aparições de Nicolas Flamel no filme, Jude Law faz de Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore, nunca me canso de dizer este nome, quando era mais novo e também temos como prenda a professora McGonagall. Conhecemos a Nagini em forma humana, papel interpretado por Claudia kim, que está numa relação discreta com Credence e a Queenie (Alison Sudol) muda para o lado das trevas. Será que se vai manter lá? Temos de esperar para descobrir!
O filme tem muita qualidade mesmo e não percebo as críticas negativas que tem recebido. Dou-lhe 5/5 estrelas e tu?