
CHILLING ADVENTURES OF SABRINA
REVIEW DE: TELMO ANTUNES
A mais recente série da Netflix que me apeteceu fazer sessão de binge watch foi a nova adaptação da Sabrina ao pequeno ecrã!
As "Chilling Adventures of Sabrina" acontecem na pequena cidade de Greendale, que para os mais atentos, é um nome bem familiar. Greendale fica mesmo ao lado de Riverdale, o que nos deixa a desejar um episódio especial de crossover, que esperemos que esteja para breve! Esta adaptação da Sabrina, é a mais dark que eu já vi sinceramente... Ela deixa-me com bué vontade de me tornar bruxo e de me juntar ao reino negro do dark lord. Até já nem festejo o Natal, a partir de hoje desejo feliz solstício! Penso que a série foi criada pelo mesmo homem que criou Riverdale, então as semelhanças são bastantes...desde os filtros de imagem usados, o modo de gravação, o tema de high school students também está muito presente e no geral está em termos de produção bastante parecido, a meu ver. Obrigado Roberto.
O Roberto é o produtor.
O cast está tão bom, não tenho nenhum defeito a apontar. Adoro a tia Hilda (Lucy Davis) e a Zelda (Miranda Otto), amo ainda mais o Ambrose (Chance Perdomo), ele é o primo da Sabrina. E é gay, faz par com o Luke (Darren Mann). Claro que em 2018, não se pode fazer uma série sem gays ou lésbicas, porque é logo discriminar as minorias...nada contra atenção! I´m just being a comedian. Mas adoro-os juntos, embora tenha a sensação que o Luke vá dar ghost. Vamos esperar para ver! Eu juro que estou é farto da Miss Wardwell (Michelle Gomez), juro que estúpida que a mulher é! A Sabrina já assinou no livro da besta, agora deixa-a em paz de uma vez! Chata, sempre com o nariz em tudo, vá a culpa também é da Sabrina que lhe vai sempre enfiar a informação toda pelo rabo a cima. Desculpem a linguagem, mas isto deixa-me demasiado transtornado, mais do que devia na verdade... Além destes personagens temos ainda o Ross Lynch, que faz de, agora ex-namorado da Sabrina, Harvey Kinkle. Eu sei que depois da série Austin & Ally do Disney Channel ele já fez mais cenas, inclusive filmes, mas eu nunca vi nada em que ele estivesse além disso...então vê-lo agora num tom mais sóbrio é fixe! Gosto da sua performance nesta primeira temporada, embora tenha ficado triste por ele e a Sabrina terem acabado...
Depois temos as duas amiguinhas da Sabrina, a Susie (Lachlan Watson) e a Rosalind (Jaz Sinclair), que raio de nome para se dar a uma filha, Rosalinda, meu Deus. Peço desculpa às Rosalindas a ler mas fogo né... Eu no fundo acho que elas as duas vão acabar juntas. A Susie já é assim meio que Maria rapaz, é daquelas pessoas que irão mudar de sexo quando crescerem, e já dá assim umas vibes que está com crush na Rosalinda. Vamos ver... Uma coisa que acho demasiado toto na série, é que não só a Sabrina tem poderes, ora a Rosalinda tem visões, e quando ficar totalmente cega vai continuar a tê-las...e a Susana vê fantasmas...enfim. A Sabrina é interpretada pela Kiernan Shipka, é a primeira vez que a vejo em qualquer coisa, mas fui pesquisar um pouco e descobri que já deu voz a bastantes personagens animadas em séries como A princesa Sofia, American Dad!, Family Guy e Neo Yokio, e também já teve papéis em Feud, Mad Men e Jimmy Kimmel Live! Ela já tem mais de dez anos de carreira, daí ser tão boa atriz! Depois ainda há umas três irmãs estúpidas mas também já aprenderam a sua lição! E há um rapaz perfeito, depois vão entender o porquê de eu dizer isto, é o Gavin Leatherwood, faz de Nicholas, espero mesmo que ele e a Sabrina tenham algo.
Na série, além do cast, também os opening titles são da melhor cena que alguma vez vi! É raro hoje em dia, uma série ter assim uma abertura mesmo bonita e que se nota que se deu atenção a fazê-la, ao contrário de Riverdale... Tenho muita pena que a Sabrina se tenha entregado ao Dark Lord... i mean eu percebo, foi para salvar os amigos, mas prontos, é triste! Que venha a segunda temporada! Estou deveras entusiasmado!
Até à próxima review...boas leituras!